Vão aí algumas dicas fundamentais para o sucesso da festa.
Infra-estrutura
Escolha o local da festa com muito cuidado. Dê preferência a lugares de fácil acesso e que já possua uma infra-estrutura adequada para eventos.
Dê preferência à locais que tenham áreas cobertas para cerimônia e festa ou possibilidade de colocar uma cobertura, como uma tenda por exemplo, como não é possível prever se estará chovendo na data do casamento tem que ficar atenta a todos esses detalhes. No caso da cerimônia ao ar livre, a cobertura elém de proteger os convidados da chuva tambem amenizará o calor dos eventos diurnos e vespertinos.
Observe se no local há sanitários suficientes. Se possui gerador, imprevistos acontecem e um casamento sem luz ou música pode ser um desastre. não esqueça de verificar se a área coberta acomodará todos os convidados, se há um espaço suficiente para o serviço de buffet e estacionamento para todos. É indispensável ter os acessos internos calçados de uma parte à outra, pois a mulherada não conseguirá caminhar com segurança de salto sobre a grama e terra, e claro correr o risco de sujar todo o sapato.
Piscina em festa de casamento é apenas para ser decorada e assim fazer parte da decoração. Se os noivos permitirem que as pessoas entrem na água vai tirar todo o requinte da festa, pode parecer churrasco de formatura, ou seja, pode arruinar a festa e virar uma bagunça. Caso não haja portaria no local, é fundamental a contratação de uma empresa de segurança para não acontecer surprezas desagradáveis.
Valorize a beleza do local
Se o casamanto for realizado durante o dia, aproveite a beleza natural do lugar e complemente com flores da estação de sua preferência. Se o local possui um jardim, não exagere na quantidade de arranjos, para que o ambiente não fique muito carregado.
Se a festa for até à noite, muita atenção para a iluminação do ambiente. Contrate um profissional da área.
Cuidado especial com o bolo, principalmente nos dias quentes, pois a cobertura pode derreter e até mesmo estragar. O ideal é deixá-lo em um local coberto e protegido, juntamente com os docinhos.
O que vestir
Evite tecidos pesados e produções exageradas. Se o casamento for realizado pela manhã, a noiva poderá optar por um vestido simples, leve, romântico. Tecidos fluidos como a organza, o crepe, e a musseline ficam muito bem. Evite vestidos muito volumosos, babados, caudas e bordados com brilhos. Bordados de strass nem pensar, muito brilho só para a noite. Se desejar usar luvas, opte pelas curtinhas. O buquê deve ser delicado, feito com flores de cores fortes. O penteado pode ser simples, algo como os fios enfeitados com uma guirlanda de flores naturais, ou presos com uma tiara de pérolas.
À tarde o visual não muda muito, afinal, você ainda está no campo! Se o casamento for realizado às 18 horas, poderá ser acrescentado um pouco de brilho no vestido, mas nada exagerado, pois, a festa se estenderá até a noite. O buquê pode ser um pouco maior. As luvas poderão ser curtas ou 3/4 e os cabelos, presos de forma descontraída ou soltos e enfeitados com delicadas tiaras de floes.
Após as 20 horas o vestido poderá ser mais elaborado. Brilhos, decotes e um véu mais longo (removível) para a cerimônia religiosa podem ser usados sem problemas. Se quiser usar luvas, estas podem ser longas e o buquê mais requintado, feito de flores nobres. Casamentos realizados à noite pedem mais glamour no trage da noiva, só cuidado não exagerar, pois afinal tecidos pesados e vestidos com caudas imensas não combinam com um casamento no campo, nem sapato de salto muito alto.
Boa sorte!!